Especialidades

Cirurgia cabeça e pescoço
Especialidade que se ocupa da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias neoplásicas malignas e benignas, e das afecções congênitas e de algumas condições inflamatórias que acometem a região do víscero-crânio ou face e da área cervical ou pescoço
Cirurgia geral e digestiva
É responsável pelo atendimento a pacientes com doenças da parede abdominal, esôfago, estômago, fígado, vias biliares, pâncreas e intestino. Cirurgia oncológica: Oncologia cirúrgica é o ramo da cirurgia aplicada à oncologia; concentra-se no tratamento cirúrgico de tumores, especialmente tumores cancerígenos.
Cirurgia torácica
É a especialidade médica que cuida das doenças cirúrgicas do tórax e do sistema respiratório (parede torácica, traquéia, brônquios, pulmões, pleuras e mediastino).
Cirurgia vascular
É uma das modalidades mais antigas no tratamento contra o câncer, figurando como um dos tripés para o tratamento da doença, ao lado da quimioterapia e da radioterapia. A cirurgia oncológica tem como objetivo principal a cura, mas também pode ser utilizada objetivando ganho de qualidade de vida para os pacientes e também serve como meio de diagnóstico em alguns casos específicos.
Clínica médica
É a especialidade médica que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar. Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas como Cardiologia, Reumatologia, Endocrinologia, entre outras.
Colo-proctologia
É uma especialidade médica cirúrgica, é o estudo das doenças do intestino grosso, do reto e ânus. Compreende também uma série de procedimentos de diagnóstico, como a colonoscopia, a manometria e a ultrassonografia endorretal.
Cuidados Paliativos
Cuidados paliativos consistem na abordagem para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, no enfrentamento de doenças que oferecem risco de vida, através da prevenção e alívio do sofrimento, tratando sintomas de ordem física, psicossocial e espiritual.
Dermatologia
É uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.
Endocrinologia
É uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.
Enfermagem Oncológica
É responsável pelo cuidado integral centrado no paciente em todas as fases: diagnóstico, tratamento, controle dos sintomas, reabilitação e após o término, no acompanhamento ambulatorial. Os nossos cuidados ultrapassam as técnicas, humanização, empatia, conhecimentos técnicos científicos e prática clínica mais resolutiva e qualificada.
Farmácia Clínica
A atuação do farmacêutico não se resume à dispensação ou manipulação dos medicamentos. O profissional assume a responsabilidade pela seleção e padronização dos medicamentos e materiais, bem como o acompanhamento. farmacoterapêutico do paciente. É de a sua competência qualificar, monitorar e conhecer todas as informações sobre os medicamentos, participando ativamente do aprimoramento da qualidade das condutas terapêuticas.
Fisioterapia
A nossa equipe tem como metas preservar e restaurar a integridade funcional do corpo, assim como prevenir, tratar e minimizar os distúrbios e sequelas causados pela doença.
Gastroenterologia
É a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.
Geriatria
É uma especialidade médica voltada para o cuidado integral da saúde do idoso. O geriatra é o médico voltado para o cuidado integral da saúde do idoso. É o responsável por criar estratégias para prevenção de doenças e para um envelhecimento saudável em todas as faixas etárias.
Ginecologia
É a prática da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino e mamas. Seu significado literal é "a ciência da mulher".
Hematologia
Hematologista é o profissional médico que estuda e trata doenças relacionadas aos glóbulos vermelhos (hemoglobina), brancos (leucócitos) e as plaquetas, bem como o local de produção destes, a medula óssea e os órgãos coparticipantes deste processo, como baço e linfonodos.
Hematologia Pediátrica
É uma especialidade que diagnostica e trata doenças de sangue desde o período de recém-nascido à adolescência. O especialista diagnostica e trata os distúrbios do sangue, sejam eles benignos ou malignos do ponto de vista patológico.
Infectologia
O infectologista é capacitado para diagnosticar as doenças infecciosas que podem ser provocadas por vírus, bactérias, fungos entre outros microrganismos. A especialidade está segmentada nas seguintes áreas: Imunizações, Infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais, Resistência antimicrobiana/infecção hospitalar , Zoonoses e arboviroses e outras.
Mastologia
Especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias.
Nutrição
A nossa equipe de nutricionistas é qualificada para ajudar a minimizar o Impacto do tratamento da doença recebido no organismo do paciente. Seu acompanhamento permite que um organismo tão saudável quanto Possível através de uma dieta equilibrada e individualizada, diminuindo desconfortos que podem surgir na alimentação devido aos efeitos colaterais e aumentando consideravelmente as chances de eficácia do Tratamento.
Oncologia Clínica
Especialidade que estuda e trata os tumores sólidos. Sua competência está voltada tanto para o diagnóstico quanto para a prescrição do tratamento e acompanhamento do paciente, desde a detecção do câncer até a recuperação e controle no período de remissão da doença.
Ortopedia Oncológica
É a área da ortopedia que trata os pacientes portadores de tumores que atingem os ossos, os tecidos moles (músculos, nervos, tendões, etc.) e as articulações. Também cuida dos pacientes com neoplasias em outros órgãos (mama, próstata, rim, intestino etc.) que, com sua evolução, desenvolvem metástases no esqueleto.
Pesquisa Clínica
Estudos clínicos são pesquisas científicas que envolvem seres humanos e têm como objetivo avaliar a segurança e eficácia de um procedimento ou medicamento em teste por meio da coleta de dados (exames, procedimentos, coleta de sangue e outros materiais biológicos, entrevistas etc).
Pneumologia
Pneumologista é o profissional médico que estuda e investiga doenças relacionadas ao aparelho respiratório, e toda sua estrutura, incluindo, pulmões, traqueia e brônquios.
Psicologia
É o estudo do comportamento e as funções mentais. Ela tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o benefício geral da sociedade.
Radioterapia
É uma especialidade médica focada no tratamento oncológico utilizando radiação ionizante.
Reumatologia
Reumatologia é a área do conhecimento médico que se ocupa do estudo das doenças que acometem os tecidos conjuntivos, que incluem as articulações, os ossos, os músculos, os tendões e os ligamentos.
Reumatologia Pediátrica
É especialidade médica voltada para as doenças nas articulações, ossos,s músculos, tendões e ligamentos desde o período de recém-nascido à adolescência. Estas patologias são muitas vezes designadas de doenças reumáticas. Principais patologias abordadas pela especialidade: Lúpus, Artrite idiopática juvenil, espondiloartropatias, Doença de Kawasaki, vasculites, dentre outras.
Urologia
É uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor das pessoas do sexo masculino.
MARCAR CONSULTA
× Como posso te ajudar?